43ª Sessão Ordinária derruba dois vetos do Executivo
A pauta da 43ª Sessão Ordinária trouxe 13 proposituras para análise dos vereadores nesta terça-feira (26/11), no plenário da Câmara de Rio Preto. A votação foi interrompida, porém, para reunião dos vereadores com representantes da empresa ALL e moradores do Jardim Conceição, onde o descarrilamento de um trem deixou oito mortos, no último domingo (24/11).
O primeiro projeto aprovado foi do Executivo e determina o Orçamento Fiscal para o próximo ano. Apesar de aprovado o projeto nº 221/13, todas as emendas foram rejeitadas em bloco pelos vereadores.
Outro projeto do Executivo aprovado em segunda discussão foi o nº 218/13 que autoriza o Município a alienar, mediante doação à Fazenda do Estado de São Paulo, imóvel de sua propriedade, para construção e instalação do Núcleo de Perícias Criminalísticas e Médico-Legais de São José do Rio Preto.
Foram derrubados os dois vetos do Executivo que estavam em discussão: ao autógrafo nº 12.447/13, originária do Projeto de Lei 07/13, do Ver. Francisco Ruel Junior, que integra na Zona 6, na Lei de Zoneamento, a Rua Estrela d'Oeste, trecho compreendido entre a Avenida Menezes até a Rua Santa Fé do Sul, no bairro Eldorado, e nº 37/13, ao autógrafo nº 12.454/13, originário do Projeto de Lei nº 153/13, de autoria do Ver. Paulo Pauléra, que inclui na Zona 4, na Lei de Zoneamento, a quadra da Rua Silva Jardim, compreendida entre as Ruas Lafaiete Spinola de Castro e Capitão José Verdi, no bairro Parque Industrial, em São José do Rio Preto.
A sessão foi encerrada às 19h30 para reunião.
Ariana Pereira - Comunicação / Câmara