Ferramentas Pessoais

6ª Sessão Ordinária aprova sete proposituras

Na primeira parte da Sessão, os vereadores rejeitaram a instauração de Comissão Processante, requisitada pelo vereador Renato Pupo (PSD), para apurar possível prática de infração político administrativa por parte do Prefeito Valdomiro Lopes, em virtude de suposto desvio de dinheiro público.

Na Hora do Presidente, a convite do vereador Marco Rillo, a professora Débora Malacário fez uso da Tribuna Livre para discorrer sobre suposto assédio moral praticado contra servidores públicos.

Foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/14, da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que aprecia o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as contas da Prefeitura Municipal, relativas ao exercício de 2011.

Os vereadores mantiveram o Veto Parcial nº 03/14, ao autógrafo nº 12.480/13, da vereadora Celi Regina (PT), originado do Projeto de Lei nº 36/13, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

Já o Veto Total nº 05/14, ao autógrafo nº 12.486/13, originado do Projeto de Lei Complementar nº 20/13, do vereador Fábio Marcondes (PR), que dispõe sobre alterações na Lei Complementar nº 224/06, foi rejeitado pelos vereadores.

Foi aprovado, durante a Sessão, o Projeto de Lei nº 230/13, do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), em segunda discussão, que dispõe sobre a política de mobilidade sustentável e incentivo ao uso da bicicleta no município. Da mesma forma, foi aprovado o mérito do Projeto de Lei nº 43/14 , do vereador Carlão dos Santos (SD), que altera a redação do artigo 1º, da Lei nº 11.181 de 02 de março de 2012.

Foi pedida vista para o Projeto de Lei nº 19/13, do vereador Márcio Larranhaga (PSC), em primeira discussão, que obriga que sejam cadastradas para vistoria todas as piscinas públicas e particulares em residências ou clubes do Município sobre os malefícios da proliferação de mosquito Aedes Aegypti.

Também foi pedida vista, por três sessões, do Projeto de Lei nº 255/13, do vereador Fábio Marcondes (PR), em primeira discussão, que dispõe sobre a inclusão do art. 47-A e parágrafos, na Lei nº 5135/92, permitindo a venda de logradouros públicos que estejam dispostos no Plano Diretor, porém, inexistam fisicamente e/ou não reúnam condições de exercer servidão de passagem.

Ainda na Sessão desta terça-feira, os vereadores aprovaram a legalidade de quatro projetos de Lei: o de nº 114/13, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), estabelece normas para o embarque/desembarque de pessoas do sexo feminino, em período noturno, no transporte coletivo urbano de Rio Preto.

O Projeto de Lei nº 025/14 , do vereador Daniel Caldeira (PSL), dispõe sobre a ampliação do horário de atendimento das creches municipais e conveniadas. Já o Projeto de Lei nº 27/14, do vereador César Gelsi (PSDB), determina que os deficientes físicos portadores de deficiência física locomotora, usuários de transporte coletivo, tenham o direito de embarcar e desembarcar sem necessariamente obedecer à parada obrigatória em pontos de ônibus.

Por fim, o Projeto de Lei nº 31/14, de autoria do vereador Renato Pupo (PSD), cria o inciso II, no art. 1º, na Lei Municipal nº10.642 de 09 de Junho de 2010. A Lei dispõe sobre a obrigatoriedade de informações pelos estabelecimentos hospitalares e casas de saúde aos familiares de pessoas falecidas.

Todos os projetos em tramitação no Legislativo podem ser consultados no no link Pesquisa de Proposições.

 

Comunicação / Câmara Municipal

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788