Acesso ao Facebook está bloqueado
A velocidade de acesso à internet na sede do Legislativo é alvo de reclamações dos funcionários e visitantes. Após uma análise realizada pelo CPD (Centro de Processamento de Dados) da Câmara, foi constatado que a utilização de algumas páginas, como Youtube e Facebook, compostas por muitos vídeos e imagens, estava contribuindo para a lentidão da rede.
Desde o final do ano passado, não é possível acessar o Youtube. Já o bloqueio ao Facebook foi realizado nesta semana pela Empro, responsável pela manutenção da rede. “Além da lentidão da internet, consideramos que esse tipo de acesso não diz respeito ao trabalho dos funcionários da Câmara, por isso decidimos pelo bloqueio”, explica Pauléra.
Ao tentar entrar na rede social, o usuário recebe, automaticamente, um aviso do bloqueio, assim como acontece na tentativa de acesso a outros conteúdos inadequados, que já são bloqueados pela Empro. A restrição vale para todos os departamentos, incluindo os gabinetes de vereadores.
O presidente reforça que a medida não traz prejuízo aos funcionários, já que os endereços bloqueados não estão entre as ferramentas de trabalho do Legislativo. “Todos podem utilizar as redes sociais em suas casas, em seus computadores pessoais e nos horários de folga”, afirma.
Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal