Câmara aprova criação de cargos na Educação
[14/05/2024]
A Câmara aprovou, durante a 17ª sessão ordinária de 2024, seis itens da pauta. Entre eles, foi aprovado em segunda discussão, o projeto de Lei Complementar que cria três cargos de coordenador pedagógico e oito cargos de professor de educação básica I (PEB I), ambos com carga horária de 40 horas, e altera o valor do auxílio transporte do supervisor de ensino.
Também em segunda discussão, foi aprovado projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal de Conscientização Contra a Mutilação Infantil.
Em primeira discussão, foram aprovados três projetos: o que dispõe sobre a liberação de espaço para construção de ponto de ônibus com cobertura e iluminação por empresas em Rio Preto; e as propostas que incluem o Bloco do Saci e o Rodeio Country Bulls no Calendário Oficial do Município.
Foi adiada por duas semanas a votação do projeto de lei que institui a campanha Alma Pet de doação de sangue de animal.
Em segunda discussão, encerrando as votações, foi aprovado o projeto de Resolução que disciplina a criação de Frente Parlamentar.
Ainda nessa sessão foram rejeitadas as convocações do secretário Municipal de Administração, José Fábio Gazzola Herédia, e da secretária municipal de Educação, Fabiana Zanquetta.
Tribuna Livre
A jornalista Bruna Bârbosa fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a campanha “Maio Furta-Cor”, focada na saúde mental materna.
Comunicação / Câmara Municipal