Câmara debate Plano Municipal de Saneamento
A Câmara de Rio Preto, por meio da Escola do Legislativo, realiza, nesta quinta-feira (3/9), ciclo de debates sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico para Rio Preto.
A proposta, apresentada pelo Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae), contém 1.274 páginas e abrange os serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana.
Trata-se de uma iniciativa prevista na Lei Federal 11.445/07 a qual, ainda, estabelece as diretrizes a serem seguidas no Plano Municipal.
Para produzir conhecimento sobre a proposta de política pública de saneamento básico, a Escola do Legislativo tomou a iniciativa de organizar um ciclo de debates com a exposição de opiniões de pessoas renomadas com atuação na política pública de saneamento básico.
O evento acontecerá às 19h30 no plenário da Câmara. Foram convidados o coordenador da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental, Edson Aparecido da Silva, e geólogo Samir Barcha.
Para a presidente da Escola do Legislativo, vereadora Celi Regina (PT), o ciclo de debates é “um momento privilegiado para opinar sobre um dos componentes essenciais do processo de urbanização da nossa cidade.”