Câmara Jovem realiza 5ª sessão ordinária
[27/09/2023]
Os vereadores da Câmara Jovem de Rio Preto realizaram sessão ordinária nesta quarta-feira (27/09) para discutir assuntos de interesse dos alunos e de toda a população rio-pretense.
Durante a sessão, foi realizada a leitura de projeto de autoria do vereador Bryan Vilela, em coautoria com os vereadores suplentes Ronilson Barros e Maria Eduarda Hernandes, que sugerem a fiscalização de locais próprios de carga e descara de alunos em escolas públicas e particulares do município.
A vereadora Laura Tomaz Fernandes apresentou projeto em coautoria com os vereadores suplentes Anita Domeni de Lima e Laura Beatriz dos Santos para proibição de venda de bebidas alcoólicas em situações específicas.
O vereador Murillo Damião apresentou indicação ao Executivo para a instalação de de lombada na avenida Francisco Morel Filho, no parque Vila Nobre. E indicação da vereadora Laura Tomaz Fernandes pede a instalação de faixa elevada em frente ao colégio Anglo Kids.
Ainda nesta sessão, foi lida moção de Laura Fernandes em coautoria com a vereadora Laura Agreli, de aplausos à equipe Garotas de Ipanema, composta pela professora Solange Rissi e as alunas Bianca Cavalcante, Camila Novaes e Pietra Salomão, por ganharem medalha de outro na olimpíada ONHB, além de saudarem todas as escolas participantes.
Durante o pequeno expediente, os vereadores jovens usaram a tribuna para falar de questões como a superlotação de ônibus no terminal urbano, a falta de ar condicionado e ventiladores em escolas e o combate ao suicídio.
Comunicação / Câmara Municipal