Sérgio Clementino será homenageado na Câmara
Será realizada nesta sexta-feira (27), às 20h, no Plenário da Câmara Municipal, Sessão Solene em homenagem ao promotor de justiça Sérgio Clementino, em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 1181, de autoria do vereador Renato Pupo, que outorga ao homenageado o Título de Cidadão Honorário Riopretense.
Clementino trabalhou como Promotor de Justiça Substituto de São José do Rio Preto. A partir de 1993, assumiu o cargo de 1º Promotor de Justiça de Santa Fé do Sul, onde permaneceu por 14 anos.
Em 2007, foi promovido para o cargo de 4º Promotor de Justiça de São José do Rio Preto. Trabalha nas áreas de Patrimônio Público, Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Consumidor, Direitos dos Idosos, Direito das Pessoas com Deficiência, além de ser o Curador das Fundações da Comarca de Rio Preto.
É também Secretário Executivo da Promotoria de Justiça Cível de São José do Rio Preto, além de ter atuado como professor de Ensino Superior nos cursos de Serviço Social, Turismo e Administração de Empresas da Fundação de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul e Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, no curso de Direito.
É professor dos cursos de Pós Graduação das Faculdades Integradas de Paranaíba – FIPAR, nos cursos de Direito Público e Administração Penitenciária, e, atua desde 2008, no Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP, nos cursos de Direito Penal e Processual Penal, Direito e Gestão Ambiental e MBA em Direito e Administração Pública e na FAMERP – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, no curso de Especialização em Perícia Médica, desde o ano de 2009.
Sérgio Clementino ainda é coautor do Livro “Perícia Médica Judicial”, lançado em 2013 pela Editora Versos. “Trata-se, portanto, de um cidadão que evoluiu por méritos próprios, protagonista de uma bonita história de vida, e que, após alcançar seu objetivo profissional, não se acomodou, revelando-se um incansável combatente de atos ilegais, motivo pelo qual se tornou referência entre os homens públicos de nossa cidade”, declara o vereador Renato Pupo.
A Sessão Solene terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (Canal 4 da NET e neste site).
Comunicação / Câmara Municipal