Câmara recebe caminhão de mantimentos para Mariana (MG)
Veio de Urupês um grande exemplo de solidariedade com as vítimas do tsumami de lama de Mariana. Sensibilizada com o drama enfrentado pelos moradores, e incentivada pelas diversas campanhas de arrecadação de mantimentos, a radialista Goretti Stravini e seu marido, Lauro de Marqui, encabeçaram grande mobilização para arrecadar água, roupas, produtos e higiene e limpeza, além de brinquedos, para contribuir com os atingidos pela lama da mineradora Samarco, que deixou um rastro de destruição em todo o Vale do Rio Doce.
Sem saber como encaminhar os mantimentos a Minas Gerais, Goretti procurou a Câmara de Rio Preto, um dos pontos de arrecadação dos produtos que serão enviados para Belo Horizonte - e de lá distribuídos para as diversas cidades e comunidades devastadas pelo mar de lama contaminada com rejeitos de minérios.
"Sou radialista e tive a ideia de lançar essa campanha, que teve adesão imediada. Como não tínhamos como enviar, vi que em Rio Preto existem vários pontos e me indicaram a Câmara", disse Goretti, que precisou de um caminhão para transportar a quantidade de mercadorias que conseguiu arrecadar. Inclusive brinquedos. "São usados, mas para uma criança que perdeu tudo, ajuda".
A campanha de arrecadação de água e alimentos para as vítimas do lamaçal da Samarco vai até o dia 15, quando serão encaminhados para os centos de distribuição montados em Belo Horizonte.