Campanha pela revisão do Estatuto do Magistério será lançada em Rio Preto
O auditório da Câmara Municipal será palco, nesta quinta-feira (18/02), do lançamento da 1º Jornada de Luta pela Educação de Qualidade e valorização dos seus profissionais. O evento foi proposto pela Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (FESSPMESP) e reunirá representantes de sindicatos de servidores municipais de diversas cidades da região.
De acordo com o gabinete da vereadora Celi Regina (PT), que apoia a organização do evento, a iniciativa é decorrência da determinação do Plano Nacional de Educação (Meta 18 da Lei 13.005/14) de revisão do Plano de Carreira (Estatuto do Magistério) até o dia 25 de junho de 2016.
Com o objetivo de orientar a revisão do Plano de Carreira nos municípios paulistas, a FESSPMESP irá distribuir uma Cartilha de Orientação aos professores, gestores, servidores da educação, pais de alunos e munícipes interessados no assunto.
"A revisão do Estatuto do Magistério será o momento da inclusão em lei do reconhecimento da importância da carreira dos profissionais da educação municipal”, afirma a vereadora Celi Regina, que é professora da rede municipal de ensino de Rio Preto.