CEI das terceirizadas define próximas ações
[09/09/2021]
O vereador João Paulo Rillo (Psol), presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que analisa denúncias sobre empresas terceirizadas que prestam serviços ao município, realizou reunião nesta quinta-feira (09/09) para definir as próximas etapas das investigações. Também esteve presente na reunião o vereador Pedro Roberto (Patriota), presidente da Câmara e suplente da Comissão.
Rillo confirmou o recebimento de diversos documentos solicitados pela CEI às empresas envolvidas nas denúncias, contendo informações sobre pagamento de rescisões contratuais, registros de ponto dos funcionários e cópias de contratos vigentes. Um dos objetivos da comissão é esclarecer se as empresas estão cumprindo as obrigações trabalhistas.
O presidente da Comissão também sugeriu a convocação de testemunhas, que devem ser ouvidas nas próximas semanas para esclarecer pontos específicos sobre os contratos e demissão de funcionários. Entre as denúncias recebidas recentemente, algumas são de funcionários que declaram ter sido obrigados a pedir demissão ou que não tiveram baixa na carteira de trabalho. Um deles chegou a afirmar que seus documentos ficaram em posse da empresa por vários dias, sem que ele pudesse ter acesso, além de apontar desvios de função em sua rotina de trabalho.
A Comissão deve voltar a se reunir nos próximos dias para dar andamento à investigação e elaboração do relatório com as conclusões dos vereadores. É possível assistir às reuniões da CEI das Terceirizadas durante a programação da TV Câmara, no canal 4 da NET/Claro e 28.2 em sinal aberto digital.
Comunicação / Câmara Municipal