CEI das Terceirizadas faz oitiva com secretário de Administração
O secretário municipal de administração, Adilson Vedroni, esteve no auditório da Câmara Municipal nesta segunda-feira (26/07) para a oitiva da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades na prestação de serviços de empresas terceirizadas ao município.
O vereador Elso Drigo Filho (Psol) preside a CEI em substituição ao vereador João Paulo Rillo (Psol), que está licenciado durante o mês de julho. Também participaram da oitiva os vereadores Pedro Roberto (Patriota), suplente da CEI, e Rossini Diniz (PL), relator da Comissão.
Questionado sobre a responsabilidade da pasta na gestão dos contratos das empresas terceirizadas, Vedroni explicou que a secretaria de Administração é gestora dos contratos com seis empresas. Ele também afirmou que o município tem hoje contratados 3503 postos de trabalho terceirizados, e que os funcionários atendem a diferentes secretarias e órgãos de São José do Rio Preto.
Vedroni também reforçou que, apesar da secretaria de Administração concentrar a gestão dos contratos, cada secretaria deve atestar se os serviços estão sendo cumpridos corretamente e que há uma fiscalização rigorosa de cada empresa para que o pagamento às terceirizadas seja efetivado.
Em relação ao cumprimento dos direitos trabalhistas dos funcionários terceirizados, o secretário disse que a Prefeitura Municipal não realiza a quitação dos pagamentos sem que as empresas apresentem provas das verbas rescisórias.
Os membros da CEI devem realizar reuniões semanais nas próximas semanas para colher outros dados e depoimentos.
Comunicação / Câmara Municipal