Ferramentas Pessoais

CEV da Habitação quer ouvir presidente da Emcop

Vereadores que investigam eventuais irregularidades na distribuição de casas populares apontam falhas em cadastro feito pela Emcop; defensor público deve relatar casos de injustiça no programa social
CEV da Habitação quer ouvir presidente da Emcop

Membros da CEV apuram eventuais falhas e injustiças no programa habitacional

A Comissão Especial de Vereadores que analisa o sistema de distribuição de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida se reuniu na manhã desta segunda-feira (25) para decidir os próximos passos da apuração. O presidente da Emcop, José Antonio Basílio, deve ser o próximo a ser ouvido pelos vereadores. Se depoimento estava marcado para esta segunda, mas ele não pôde comparecer por motivos de saúde. Uma nova data deve ser agendada.

Os vereadores que integram a comissão - Marco Rillo (PT), Renato Pupo (PSD), Jean Charles (PMDB), Alessandra Trigo (PSDB) e Carlão dos Santos (SD) - debatem uma série de possíveis falhas no cadastro, como exclusão injustificada de interessados e contemplados que não se enquadrariam nos critérios de seleção - como renda superior.

O depoimento do presidente da Emcop tem por objetivo esclarecer dúvidas a respeito dos critérios bem como da falta de checagem dos dados informados pelos interessados. Já o convite ao defensor público Julio Tanone, que falará sobre determinados casos de injustiças no programa, ficou para o dia 3 de fevereiro.

A CEV da Habitação já ouviu a secretária da Assistência Social, Helena Marangoni, que admitiu não ter condições de fiscalizar eventuais falhas no cadastro, como informações falsas, e também o secretário de Habitação, Jarbas Linhares, que explicou como é feita a seleção e os critérios para participação no programa habitacional popular.

Comunicação/Câmara Municipal

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788