CEV do Minha Casa volta a se reunir com presidente da Emcop
A Comissão Especial de Vereadores que apura eventuais irregularidades no programa Minha Casa Minha vida em Rio Preto se reuniu na última quarta-feira (1/6) com o presidente da Emcop, Olício Antonio da Silveira, para saber como está o processo de análise dos contemplados com uma das 1,3 mil casas do conjunto Solidariedade. Segundo informações repassadas aos vereadores, faltam apenas 19 cadastros para serem analisados.
De acordo com o presidente da CEV, vereador Marco Rillo (PT), o sucessor de José Antonio Basílio "mostrou-se bastante aberto" e "fez questão de nos mostrar as novidades que está implantando". Rillo disse ainda que diminuiu o número de impedimentos motivados por falhas cadastrais. "Teve uma queda significativa nos bloqueios. Significa que trabalharam com mais isenção. Ficamos satisfeitos."
O vereador afirmou também que vai procurar "autoridades jurídicas" do município para discutir com a Caixa possíveis mudanças nas regras do programa, como a destinação de casas desocupadas ou retomadas por irregularidades. "Se a casa está desocupada, não volta para o programa. Deveria ir para o próximo suplente". De acordo com Emcop, atualmente estão desocupadas 258 casas no Nova Esperança e 40 no Lealdade.
Sobre as suplências, Rillo considera que após os trabalhos da CEV deram resultado, à medida que a Emcop teria se comprometido a publicar a lista dos contemplados com os respectivos suplentes. Além de Rillo, integram a comissão Renato Pupo (PSD), Jean Charles (PMDB), Alessandra Trigo (PSDB) e Carlão dos Santos (SD).
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em 3 de junho de 2016