CEV do sambódromo apresenta relatório
A CEV foi formada a partir da Resolução nº 1125/2012. O vereador José Carlos Marinho presidiu a Comissão, que também contou com os vereadores Carlão do JC (PTB), Marco Rillo (PT), Maurin Ribeiro (PCdoB) e Francisco Júnior (PTB).
Em junho deste ano, foi realizada uma reunião entre os integrantes da Comissão e escolas de samba da cidade para debater a proposta. O grupo também enviou ofícios ao Comandante do CPI-5, Coronel PM Azor Lopes, e ao diretor do Deinter 5, Delegado João Pedro Arruda, para que eles pudessem fornecer informações e orientações acerca da construção de uma “arena multiúso” para eventos cíveis e militares.
Ainda por meio de ofício, foi solicitado à Secretaria Municipal de Planejamento que apresentasse lugares públicos disponíveis para a construção do sambódromo. Em julho, foi promovida uma nova reunião com os interessados, que reforçou a necessidade de um espaço para a realização de eventos, além dos desfiles de carnaval, como o aniversário da cidade, festival de teatro, festas juninas, desfiles, feiras e eventos esportivos, religiosos e campanhas.
Por fim, a CEV chegou à conclusão que é importante que São José do Rio Preto tenha um espaço apropriado para esses eventos. Caberá ao executivo escolher o local da construção, que deverá ser superior a 800 metros.
“A Comissão encerra seus trabalhos sem gastos dos cofres públicos e vejo que muitas pessoas se mobilizaram em prol deste assunto, que trará alegria e conquistas aos membros das escolas de samba”, afirma o presidente da CEV, José Carlos Marinho.
Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal