Staff's não comparece a reunião de comissão
[29/08/2023]
A Comissão de Defesa dos Servidores Públicos e Trabalhadores Terceirizados realizou reunião nesta terça-feira (29/08) com o objetivo de receber representante da empresa terceirizada Staffs Recursos Humanos para prestar esclarecimentos sobre denúncias apresentadas por funcionários terceirizados da Prefeitura de São José do Rio Preto.
A reunião foi comandada pelo presidente da Comissão, vereador Jean Dornelas (MDB), e contou com a presença dos vereadores Bruno Moura (Patriota) e Odélio Chaves (Progressistas), membros da Comissão, Pedro Roberto (Patriota), Anderson Branco (PL) além de representante da OAB, João Paulo Lefundes.
Os vereadores apontaram que a empresa tem tentado forçar funcionários a pedirem demissão para não ter de pagar direitos trabalhistas, além de outras irregularidades em rescisões e atrasos de pagamentos e perdas de contratos com o município.
Nenhum representante da empresa compareceu à Câmara, portanto os vereadores votaram e decidiram proceder levantamento perante a Junta Comercial do Estado de São Paulo quem são os sócios da empresa, depois levantar quais são os bens dos proprietários e da empresa, encaminhar ao sindicato o levantamento para arrolar os bens da empresa e dos sócios em carater cautelar, além de encaminhar ao Ministério Público do Trabalho. Também foi decidido enviar ata da reunião ao município e enviar solicitação ao município que retenha dos pagamentos valores que assegurem os direitos dos trabalhadores dos contratos vigentes.
Comunicação / Câmara Municipal