Cônsul do Líbano no Brasil faz visita à Câmara de Rio Preto
O cônsul-geral do Líbano no Brasil, Kabalan Frangieh, visitou na manhã desta terça-feira a Câmara de Rio Preto, onde foi recepcionado pelo presidente Fábio Marcondes (PR) e pelos vereadores Paulo Pauléra (PP) e Renato Pupo (PSD). Frangieh está em Rio Preto para visita oficial de três dias. Em discurso no plenário da Câmara, o cônsul ressaltou a importância da comunidade libanesa rio-pretense, segundo ele a mais representativa do País, que hoje abriga pelo menos 10 milhões de descendentes.
"A única visita oficial que estou fazendo é a Rio Preto, graças a sua importância para nossa comunidade. Hoje no Brasil são 10 milhões de libaneses ou descendentes, a maior fora do Líbano. Esse País é especial", afirmou o cônsul-geral, que recebeu do presidente da Câmara um broche que representa o Legislativo, um livro com os 120 anos da história da Câmara além de cópia do decreto que o declarou hospede oficial do município por três dias.
Frangieh está em Rio Preto para, entre outros, estreitar as relações e o comércio da cidade com o Líbano.
Diversas autoridades acompanharam a visita do cônsul à Câmara. Entre eles, o deputado estadual Pedro Tobias, presidente estadual do PSDB, que aproveitou a oportunidade para anunciar que os tucanos têm a disposição de lançar o nome do senador rio-pretense Aloysio Nunes para a sucessão de Geraldo Alckmin no governo do Estado, em 2018.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em 31 de maio de 2016.