Damas de Caridade recebem homenagem na Câmara
[29/09/2023]
O Legislativo de Rio Preto realizou na noite desta sexta-feira (29/09) sessão solene em homenagem à Associação das Damas de Caridade (lar de Fátima). A cerimônia, que cumpre decreto do vereador licenciado Jean Charles Serbeto, outorga a Medalha 19 de Julho e o Diploma de Gratidão da Cidade à instituição que completa, em 2023, o centenário de fundação.
A presidente da Associação das Damas de Caridade, Carmem Lúcia Rodrigues Seixas, representou a instituição na mesa de autoridades. Também estiveram presentes o autor do decreto legislativo Jean Charles Serbeto, o vereador Odélio Chaves, que presidiu a Sessao Solene, a vice-presidente da associação Meire Lacerda e o vice-prefeito Orlando Bolçone.
"Nossa maior preocupação é atender nossas crianças com amor e respeito. Recebo essa homenagem em nome de todas as senhoras que passaram pelos nossos cem anos de história", discursou a presidente da instituição, Carmem.
A Associação das Damas de Caridade, popularmente conhecida como “Lar de Fátima”, é uma Instituição sem fins lucrativos de natureza filantrópica, com duração indeterminada, com sede própria no município de São José do Rio Preto. Iniciou suas atividades em 1923, com o objetivo de alfabetizar e cuidar de crianças pobres e abandonadas.
Atualmente, a instituição trabalha no atendimento de contraturno escolar, com 190 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos de idade. Além da sede localizada no Bairro Vila Maceno, ao lado do “Cristo Redentor”, o Lar de Fátima possui 4 núcleos e atende em média 800 crianças, de 6 a 14 anos de idade, de ambos os sexos, proveniente de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.
"Pedimos a contribuição de todos para continuar o nosso trabalho. Quero agradecer a todos os colaboradores, sem eles não seria possível o trabalho das Damas", concluiu Carmem Lúcia Rodrigues Seixas
Comunicação / Câmara Rio Preto