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Diretoria Legislativa organiza documentos protocolados

Recesso legislativo serve para que servidores analisem e arquivem projetos analisados e demais documentos protocolados na Câmara Municipal
Diretoria Legislativa organiza documentos protocolados

Montanha de papeis: resultado do trabalho durante recesso

Durante os 20 dias de recesso parlamentar, a Diretoria Legislativa organizou e arquivou documentos protocolados e analisados pelos vereadores ao longo do primeiro semestre deste ano.

“Todos os documentos protocolados junto à Diretoria Legislativa têm uma vida dentro da processo legislativo. Eles têm começo, meio e fim e tudo precisa estar devidamente arquivado e documentado, serviço que fazemos durante o recesso para que o trabalho não se acumule ou se perca”, explica a agente parlamentar Maira Guiducci.

Ao longo do período de recesso, os servidores que trabalham na Diretoria Legislativa leem todos os documentos, conferem assinaturas, carimbos e ordem de numeração, para que tudo seja encadernado e arquivado a fim de, posteriormente, serem analisados pelo Tribunal de Contas do Estado.

O resultado do trabalho está armazenado em dez caixas. No total, foram protocolados 166 projetos de lei, sendo 58 aprovados pelos vereadores, 21 rejeitados, enquanto 87 continuam em tramitação. São também 3.500 indicações feitas durante esse período, além de 700 requerimentos.

 

Ariana Pereira – Comunicação / Câmara Municipal

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