Ferramentas Pessoais

Legislativo decide novo valor de bônus Educador Presente

Proposta do Executivo entra em análise quanto ao mérito com emenda que determina dobro do valor indicado pela Administração Pública
Legislativo decide novo valor de bônus Educador Presente

Nove propostas estão em análise durante 20ª Sessão

[07/06/2023]

O valor do Bônus Educador Presente para este ano é uma das propostas analisadas durante a 21ª Sessão Ordinária da próxima terça-feira (13/06). Em análise quanto ao mérito, o projeto de lei complementar do Executivo determina que o valor pago aos professores que não registrarem falta ao longo do ano seja de R$ 2.171,70. Emenda apresentada pelo vereador Diego Mafhouz (MDB), no entanto, quer elevar o valor para R$ 4.343,40.

Além do projeto de lei complementar, estão em discussão outros 9 itens: um projeto de lei complementar, sete projetos de lei um veto. O veto se refere projeto de lei de Fábio Marcondes, subscrito pelo vereador Rossini Diniz (PL), que modifica a Lei nº 13.204, obrigando a implantação de espaços exclusivos para o embarque e o desembarque de passageiros por carros de aplicativos, promovendo a devida sinalização horizontal e vertical de trânsito, em frente a shoppings, hospitais, terminais rodoviários e aeroporto.

Em segunda discussão, de autoria do Poder Executivo, será apreciado projeto de lei complementar que trata da alteração das regras da Educação para a classificação para a distribuição de classes ou aulas na rede municipal de ensino.

Quatro dos projetos de lei também estão em segunda discussão. De autoria de Julio Donizete (PSD), o que dispõe sobre a introdução de texto informativo nas faturas do Semae sobre o valor da taxa a ser paga quando se solicita o religamento. Do vereador Robson Ricci (Republicanos), autoriza a contratação temporária de vigilantes noturnos (anjos da guarda) para as escolas, unidades básicas de saúde e demais prédios públicos municipais. O projeto que inclui a “Corrida da Inclusão”, promovida pelo instituto Unimed, no calendário oficial do município, de Paulo Pauléra (Progressistas). E, de Jean Dornelas (MDB), que proíbe a disponibilização de cardápio exclusivamente digital, por bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares que comercializem bebidas, refeições ou lanches, em Rio Preto.

Em primeira discussão está o projeto de Julio Donizete, que regulamenta o procedimento para arrecadação de imóveis urbanos abandonados à propriedade do município.

Outros dois projetos de lei tramitam em regime de urgência especial, ou seja, serão analisados quanto à legalidade e ao mérito durante a mesma sessão: de Bruno Moura (Patriota), que altera a redação do artigo 14 da Lei 13.204, que disciplina o uso do sistema viário urbano municipal para exploração de serviço de transporte por aplicativo e a declaração da utilidade pública do Instituto Projeto Social Maria na Comunidade, proposta de Odélio Chaves (Progressistas).

A sessão ordinária é transmitida, ao vivo, pela TV Câmara em canal aberto 28.2 e canal 4 da NET/Claro; pelas redes sociais Facebook e Youtube (@tvcamarariopreto) e site oficial.

Comunicação / Câmara Rio Preto

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788