Marcos Lelis é homenageado na Câmara
[04/08/2022)
A Câmara de São José do Rio Preto realizou na tarde desta quinta-feira (4/8), a outorga da Medalha do Brasão do Município e o diploma de Comendador da Ordem Municipal do Brasão ao promotor de justiça Marcos Antônio Lelis Moreira. A homenagem, de autoria do ex-vereador Jean Dornelas, foi decretada em 2018 durante a 17ª legislatura.
Bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas pela Faculdade de Direito Rio-pretense desde 1984, ingressou na carreira do Ministério Público em 1986. Exerceu o cargo de promotor de justiça de General Salgado e Votuporanga e, desde 1995, faz parte a Promotoria de Justiça Criminal de São José do Rio Preto.
Lelis se aperfeiçoou na Escola Superior do Ministério Público e Aspectos Penais do Código de Trânsito Brasileiro e no Direito do Consumidor e foi professor de direito processual penal e direito constitucional em cursos de graduação e pós-graduação. Também foi Fundador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado na cidade e integrou o Gaeco até 2012.
Atualmente é 12º promotor de justiça com ênfase no tribunal do júri. Segundo Dornelas, o homenageado promoveu dezenas de atuações brilhantes defendendo a população. “São tantos os feitos que não podemos enumerá-los. Pessoa de fino trato, com alta capacidade de diálogo, desenvolve um trabalho probo e digno, comprometido com ética e sempre coroado com êxito”.
Compuseram a mesa de autoridades da sessão solene: o presidente da Câmara, Pedro Roberto Gomes; representando o prefeito, Edinho Araújo, o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho; o juíz de Direito da 4ª Vara Cível e representante do Fórum Municipal, Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues; também promotor, Fábio José Matoso Miskulin; o delegado de polícia, Fernando Tedde; e o provedor da Santa Casa, Nadim Cury. Os vereadores Jean Charles, Renato Pupo e Odélio Chaves também prestigiaram o evento.
Comunicação / Câmara Municipal