Moradores da Favela Marte participam de audiência pública
[22/05/2024]
A Comissão de Defesa da Cidadania realizou, na noite desta quinta-feira (22/05), reunião com moradores da Favela Marte para discutir questões relativas à entrega das casas. Entre as questões levantadas estão o atraso na entrega das moradias, o tamanho do terreno e das construções e os valores do financiamento. Além de moradores, participaram da reunião representantes do Instituto Gerando Falcões e do Instituto Nação Valquírias e o secretário municipal de Habitação Manoel Gonçalves.
"As unidades não são grandes, mas não são muito menores do que as da Minha Casa Minha Vida. É uma reurbanização e não um novo loteamento, por isso, os terrenos não teriam como ser maiores", explica Gonçalves.
Todo o processo de reurbanização da área em que estava a ocupação da Favela Marte é um contrato entre CDHU, o Instituto Gerando Falcões e prefeitura de Rio Preto. Nessa dinâmica, os moradores exigiram mais clareza na prestação de contas das arrecadações dos institutos.
Ao fim da audiência, os vereadores presentes concordaram em pedir, em nome do Legislativo, o detalhamento das arrecadações.
Comunicação / Câmara Rio Preto