Ferramentas Pessoais

Pastor Galdino da Costa é homenageado na Câmara

Sessão solene marcou a entrega do título de Cidadão Honorário Rio-pretense

 

[01/12/2023]
A Câmara de Rio Preto realizou sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário Rio-pretense para o pastor Galdino Carlos da Costa, em cumprimento a Decreto Legislativo de autoria do vereador Anderson Branco (PL).
O homenageado participou da sessão ao lado da esposa, Ângela Costa. O diácono Luiz Vicente Neto, filho mais velho de Galdino, usou a tribuna para falar sobre o pai. “Como filho, é uma benção ter um pai que vive o que prega, demonstrando a beleza da fé em ação.  O senhor é também pilar de nossa família, sua força nos une e sua palavra nos conforta nos momentos de tristeza”, declarou.
O primeiro secretário da igreja, Pastor Lucas de Araújo, fez a leitura da biografia do homenageado, que desde jovem já apresentava a vocação para a palavra de Deus, passando por vários municípios até chegar a Rio Preto, em 2010. “É uma honra e alegria tê-lo como pastor”, afirmou.
O deputado Itamar Borges também fez parte da mesa de autoridades e reforçou que a Câmara Municipal é a casa do povo e cumpre o papel de prestar homenagens a pessoas que fazem diferença em Rio Preto. “O pastor Galdino, depois de 13 anos em Rio Preto, está sendo adotado pelo município. Toda homenagem ainda será pouca para o que o senhor merece”.
“Pastor Galdino recebe hoje a maior honraria desta casa. É muito importante para nossa cidade, como uma grande liderança”, discursou o autor da homenagem, vereador Anderson Branco. O vereador Celso Peixão também manifestou sua alegria em participar da sessão solene homenageando uma pessoa tão querida pela sociedade rio-pretense.
Em sua fala, o pastor Galdino falou relembrou sua trajetória e agradeceu aos presentes. “Um líder precisa de uma equipe e não faria nada sem vocês”.
A cerimônia contou com a participação de orquestras sob regência do maestro Klayton Muniz e da maestrina Nayara Oliveira.
Pastor Galdino Carlos da Costa nasceu em 1957, em Piquete (SP). Foi ordenado Ministro do Evangelho pela Assembleia de Deus Ministério do Belém, na Vila Esplanada, cargo que exerce até hoje. Sob sua gestão, a igreja passou de onze para 33 filiais, contando atualmente com mais de 3 mil membros em São José do Rio Preto e região. Fundou em Rio Preto a Associação Casa Assembleiana do Belém, entidade beneficente que atende famílias carentes com cestas básicas, remédios, assistência espiritual e psicológica.
Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788