Pauléra apoia manutenção de recursos para as APAEs
Instituições de todo o Brasil realizam ações e protestos contra a meta número 4 do Plano Nacional de Educação (PNE), que propõe atendimento escolar aos estudantes com deficiência pela rede regular de ensino, até 2016. Relatório ao PNE do senador José Pimentel sugere também a suspensão de verbas para as APAEs. Os alunos seriam atendidos exclusivamente pelas escolas regulares.
No ofício enviado ao senador Aloysio, Pauléra solicita que “seja mantido o texto original do projeto de Lei da Meta 4 – PNE aprovado pela Câmara Federal, que garante a manutenção de todos os segmentos de pessoas com deficiência, inclusive e especialmente de todas as APAEs do Brasil”.
Dados do MEC apontam que 78% dos alunos com algum tipo de deficiência estão matriculados na rede pública de ensino. Os profissionais que atuam nas escolas especiais, no entanto, ressaltam que os trabalhos são realizados por uma equipe multidisciplinar, que atendem às necessidades dos alunos, e que as escolas públicas não estão preparadas para receber os portadores de deficiência.
Comunicação / Câmara Municipal