Pauléra e diretores conhecem TV Câmara de Bauru
O presidente da Câmara de São José do Rio Preto, vereador Paulo Pauléra, o diretor de Comunicação Social, Augusto Fiorin, e o diretor da TV Câmara, Lúcio Ramos, estiveram na última terça-feira, dia 28 de janeiro, conhecendo as instalações da emissora do Legislativo de Bauru (SP). Naquela cidade, o canal passou a integrar a Rede Legislativa de TV Digital aberta, em parceria com a TV Câmara dos Deputados e a TV Assembleia de São Paulo, com transmissão pelo canal 60. A inauguração aconteceu durante sessão solene no Legislativo em julho do ano passado.
Com a TV digital aberta, os cerca de 350 mil habitantes do município têm acesso à programação da emissora, entre sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e reuniões das comissões permanentes. A comitiva rio-pretense foi recebida pelo vereador Roberval Sakai (PP) e pelo diretor de Comunicação Social Marcelo Malacrida.
Em reunião realizada na semana passada, Pauléra definiu a digitalização e a abertura do sinal da emissora rio-pretense como uma das prioridades para 2014. “Bauru é referência. Assim, decidimos conhecer a estrutura e nos informar sobre todo o processo, já que o nosso tramitará praticamente no mesmo sistema. É nosso objetivo proporcionar ao munícipe acompanhar o dia a dia da Câmara por meio do canal Legislativo”, afirma o presidente. “É também o desejo da Mesa Diretora”, finaliza.
"O sinal aberto da TV Câmara Municipal em Bauru aproximou os cidadãos dos vereadores e ampliou a capacidade de discussão dos principais temas para o desenvolvimento da cidade", destaca Malacrida.
Bauru foi a nona cidade do interior do País a receber a Rede Legislativa de TV Digital. As Câmaras Municipais de Piracicaba, Barretos, Ribeirão Preto, Jaú, Tupã e Jacareí, em São Paulo, e de Uberaba e Sete Lagoas, em Minas Gerais, entre outras, já operam em sinal digital aberto. Nas capitais, já estão no ar São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza.
Em São José do Rio Preto, todo o trabalho de atualização do projeto técnico já foi concluído e, dentro de algumas semanas, será dada a largada no processo licitatório para a compra dos equipamentos. “É objetivo do presidente Pauléra. Logo, assim como Bauru, o canal rio-pretense estará aberto e disponível a toda a população. Não se trata de gasto, muito pelo contrário. Falamos de investimento”, explica Fiorin.
Comunicação – Câmara Municipal