Pauléra sugere inclusão da Guarda Municipal na Atividade Delegada
O vereador Paulo Pauléra (PP) protocolou projeto para alteração da lei complementar que dispõe sobre a criação da GRADAD – Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, a ser paga aos Policiais Militares que exercem atividade municipal delegada por meio de convênio celebrado entre o Estado de São Paulo e o município de São José do Rio Preto.
Com a nova redação, a Guarda Civil Municipal de Rio Preto passa a atuar em parceria com a Polícia Militar no programa, “visando a conjugação de esforços no combate à criminalidade e às atividades ilegais e irregulares no município”.
De acordo com o projeto, a remuneração do Guarda Civil Municipal, pelo desempenho das atividades no programa, será feita pelo município e terá por base os mesmos valores pagos nas jornadas extraordinárias.
Para o autor do projeto, a Guarda Municipal realiza importante serviço no que diz respeito a apreensão de drogas, combate à utilização do cerol, entre outras ações que reduzem a criminalidade.
“Nada mais justo, portanto, que ela seja incluída no programa Atividade Delegada, oficializando e estimulando o grande trabalho que esses agentes já vêm fazendo no combate às atividades ilegais”, declara Pauléra, que aponta ainda a necessidade de se reforçar a segurança pública no município.
Comunicação / Câmara Municipal