Projeto prevê reforma em todos os departamentos
Nesta semana, representantes de quatro empresas de engenharia estiveram na Câmara para conhecer o projeto inicial da reforma, desenvolvido por engenheiro da Prefeitura. Essas empresas terão dez dias para entregar um projeto mais detalhado, especificando, por exemplo, a quantidade de material necessário. "A partir daí, será iniciado o processo de licitação", explica o diretor administrativo Felipe Gonçalves.
As mudanças começam na fachada da Câmara, que será restaurada e irá ganhar novas janelas, com proteção contra o sol. Em todos os andares, serão feitas alterações no piso, retirada de madeira e pintura das paredes. As escadas terão novos frisos antiderrapantes e o forro será todo em gesso.
Para a TV Câmara, instalada no segundo andar, foi idealizada uma reforma com o objetivo de melhorar o aproveitamento do espaço e facilitar a comunicação entre os servidores que trabalham no local.
O terceiro andar também será totalmente reestruturado para abrigar de forma adequada os setores administrativos e diretoria legislativa. O projeto sugere a retirada do Auditório que funciona nesse pavimento.
“Toda essa reformulação tem o objetivo de modernizar a estrutura da Câmara e oferecer mais conforto à população que utiliza as dependências do Legislativo, além de acabar com problemas como infiltrações, que oferecem riscos às pessoas que trabalham no prédio”, afirma o presidente Paulo Pauléra.
Comunicação / Câmara Municipal