Secretária não comparece em audiência da Comissão de Cidadania
Mesmo sem a presença da secretária, autoridades, pais e professores falaram sobre precariedade da educação municipal
[21/03/2023]
A Comissão Permanente de Defesa da Cidadania realizou, na noite desta terça-feira (21/03), uma reunião para tratar questões da educação municipal. A secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, que tinha confirmado presença, não compareceu. Diante disto, a comissão votou e convocou a secretária para esta quarta-feira (22/03), às 19h30.
Estiveram presentes na reunião os vereadores João Paulo Rillo (Psol), que é presidente da comissão, Julio Donizete (PSD), Pedro Roberto (Patriota) e Robson Ricci (Republicanos).
Além dos vereadores, compareceram o promotor de justiça Carlos Romani, Aline Mendonça, da Atem, Thales Bertucci, representando a OAB e Carolina Bozegno, vice-presidente da associação Borboleta Atípica.
Durante 1h30 os presentes falaram sobre os desafios enfrentados na educação municipal, principalmente a falta de profissionais nas escolas e a precariedade da merenda.
Bertucci fez a última fala lamentando a atual situação. “É muito triste ver que vocês estão reivindicando o que seria o mínimo esperado. Não é uma pequena melhoria, é apenas o mínimo”.
Rillo encerrou a reunião afirmando que, caso a secretária não compareça na reunião convocada para esta quarta-feira, a comissão irá solicitar à Mesa Diretora que entre na justiça para obrigar, por medida judicial, a presença de Fabiana.
Comunicação / Câmara Municipal