Ferramentas Pessoais

Sindicatos de terceirizados ameaçam greve por atraso em pagamentos

Sindicatos que representam motoristas da Educação e da Saúde, além de berçaristas, se reuniram na Câmara e ameaçaram greve em caso de não cumprimento de acordo para pagamentos de salários e outros direitos atrasados
Sindicatos de terceirizados ameaçam greve por atraso em pagamentos

Vereadores, sindicalistas e terceirizados se reuniram para debater atraso de salários

[14/09/2023]

Sindicatos que representam motoristas terceirizados da Educação, da Agricultura e da Saúde, além de berçaristas, ameaçaram entrar em greve a partir de segunda-feira (18) caso a Prefeitura de Rio Preto não cumpra acordo para pagamentos de verbas trabalhistas em atraso. A decisão foi tomada em reunião realizada na Câmara, nesta quinta-feira (14), convocada pelos vereadores João Paulo Rillo (Psol) e Pedro Roberto (Patriota).

Isso porque, segundo os sindicalistas, a empresa Staff's - impedida de receber recursos do município por questões jurídicas - não está honrando os compromissos trabalhistas. Com isso, a Prefeitura teria, em recentes reuniões, se comprometido a reter os recursos da empresa e fazer o pagamento diretamente aos trabalhadores, o que, segundo eles, ainda não aconteceu.

Uma nova reunião foi agendada para esta tarde no gabinete do prefeito Edinho Araújo e, se não for tirado compromissos por escrito de que os pagamentos serão feitos ainda esta semana, os sindicados vão realizar assembleias com suas respectivas categorias para deliberar pela paralisação.

Na reunião, funcionários da empresa relataram dificuldades financeiras para comprar o básico, como alimentos, e até dificuldades para se dirigir aos postos de trabalho, já que estão com salários e outros direitos atrasados há pelo menos 15 dias.

Comunicação/Câmara Municipal

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788