Vereadores alteram horário das sessões ordinárias
[05/10/2021]
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram, em regime de urgência, projeto de resolução da vereadora Cláudia de Giuli (MDB) que aumenta para duas as sessões ordinárias às terças-feiras, sendo a primeira às 9 horas e a segunda às 14 horas. A proposta ainda prevê que os vereadores não podem se ausentar do plenário ao longo da sessão, sob pena de desconto salarial. Sete emendas foram apresentadas, alterando os horários para depois das 17 horas, mas foram rejeitadas. Com a aprovação em regime de urgência, legalidade e mérito, a nova regra passa a valer a partir da publicação da resolução no Diário Oficial.
Rejeição
Os vereadores rejeitaram durante a sessão a convocação do secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, para explicar o projeto que autoriza a renovação do contrato do transporte coletivo por mais 10 anos. Apesar da rejeição, os vereadores disseram que o secretário deverá comparecer na Câmara na Comissão Permanente de Trânsito, presidida pelo vereador Bruno Marinho (Patriota), além de audiências públicas que foram convocadas pelo presidente Pedro Roberto (Patriota) para debater o tema.
Outubro Rosa
A Tribuna Livre foi ocupada pela professora Dilei Vilela, representante do Grupo Kairós, para falar sobre o trabalho desenvolvido por voluntários nos hospitais da região com mulheres em tratamento contra o câncer de mama.
Adiados
Todos os outros projetos na pauta foram prejudicados em decorrência do esgotamento do tempo da sessão.
Comunicação/Câmara Municipal