Ferramentas Pessoais

Vereadores aprovam alterações no projeto Câmara Jovem

Entre as alterações aprovadas, está o aumento de 17 para 23 o número de vereadores jovens e a redução do mandato de dois para um ano
Vereadores aprovam alterações no projeto Câmara Jovem

Projetos que alteram Câmara Jovem são de autoria da Mesa Diretora

[11/02/2025]

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram, na 4ª sessão ordinária de 2025, dois projetos de resolução que alteram a composição e o tempo de duração do projeto Câmara Jovem, que tem por objetivo reunir estudantes dos ensinos fundamental médio de Rio Preto para formação e participação política. Um dos projetos, da Mesa Diretora, aumenta de 17 para 23 o número de vereadores jovens - para adequar à atual composição do Legislativo. E outro, também da Mesa Diretora, reduz de dois para um ano o mandato dos jovens vereadores. A justificativa para a redução é que, no segundo ano de mandato, há um esvaziamento do projeto, seja por mudança de escola do parlamentar jovem, seja pela opção por se dedicar ao vestibular. Os dois projetos foram aprovados em primeira discussão.

Outros dois projetos de lei foram aprovados em primeira discussão. Do Executivo, que concede subvenção social de R$ 157 mil à Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, para manutenção do projeto "Bom Prato"; de Renato Pupo (Avante), e o que institui em Rio Preto a Semana Municipal de Prevenção ao Alcoolismo entre Crianças e Adolescentes. Já o projeto de Felipe Alcalá (PL), que cria o Dia de Defesa da Família e da Vida no dia 29 de abril, foi adiado por uma sessão.

Os vereadores rejeitaram ainda veto a projeto da ex-vereadora Cláudia de Giuli, que autoriza a cessão pela Secretaria do Bem-Estar Animal de animais sob sua guarda para asilos, casas de repouso e instituições que cuida de crianças, adolescentes e idosos e mulheres vítimas de violência.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre foi ocupada pela presidente do Sindicato dos Mediadores e Conciliadores Judiciais e Extrajudiciais do Estado Estado de São Paulo, Márcia Cambiaghi, para tratar da remuneração dos mediadores e conciliadores  judiciais pela Procuradoria Geral do Estado e falar sobre o trabalho realizado pelo sindicato. Ocupou a tribuna também o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Jessé Fernandes, que apresentou prestação de contas do seu mandato de dois anos à frente do conselho.

Comunicação/Câmara Municipal

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788