Vereadores derrubam veto e cobradores devem voltar
O veto nº 024/12 ao autógrafo 12.301/12, originário do Projeto de Lei nº 139/12, da Verª Alessandra Trigo, que proíbe aos motoristas de ônibus do transporte coletivo urbano a prática de atividades inerentes à função de cobrador foi derrubado por 15 votos, na 13ª Sessão Ordinária, desta terça-feira (23/04).
Devido à discussão, foi feito requerimento pelo vereador Fábio Marcondes (PR) para prorrogar a sessão até que o veto fosse votado.
Caso o projeto não seja promulgado e publicado como lei, em 48 horas, pelo Executivo, caberá ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Pauléra (PP) fazê-lo, dentro de um prazo de até dez dias.
Em regime de urgência, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 093/13 do Executivo, que concede, administrativamente, por prazo de até cinco anos, prorrogáveis por até mais cinco anos, imóvel público municipal em favor da Associação Renascer.
Ao fim da sessão, o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (PP) convocou a 14ª Sessão Ordinária para a próxima quinta-feira (25/04).
Tribuna Livre
Antes da votação, durante a Hora do Presidente, o presidente do Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer, João Cesar Chiquetto, fez uso da Tribuna Livre para falar a respeito do Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado no dia 8 de abril.
Ariana Pereira - Comunicação / Câmara Municipal