Vereadores discutem três projetos na 3ª Sessão Ordinária
O Veto Total (V nº 01/2013), ao Autógrafo nº 12.318/12, originário do Projeto de Lei nº 223/12, do ex-vereador Oscar Marques Pimentel (PSL), teve pedido de vista por uma sessão, pelo vereador Paulo Pauléra (PP). O projeto permite a atividade de estacionamento de veículos, escritórios administrativos e clínicas na rua Dr. Celso Spínola de Castro, no trecho compreendido entre a rua Raul Silva e a avenida José Munia, e rua dos Radialistas Riopretenses, entre a rua Celso Spínola de Castro e a avenida Francisco das Chagas Oliveira, no Jardim Morumbi.
O (PL nº 001/13), de autoria do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), foi aprovado quanto ao mérito. O projeto altera dispositivos da Lei nº 10.584/2010, que institui a "Câmara Mirim" em Rio Preto e estabelece normas para seu funcionamento. Entre as mudanças, está a possibilidade de reeleição dos vereadores mirins e a distribuição de vagas.
Os vereadores aprovaram a legalidade do Projeto de Lei (PL nº 237/12), da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que dispõe sobre a criação do feriado municipal “Dia da Consciência Negra”, no dia 20 de novembro.
A Sessão desta terça-feira teve a participação do Secretário Municipal de Saúde, Valter Negrelli Junior, que respondeu aos questionamentos dos vereadores sobre a atual situação da saúde no município.
Todas as informações sobre os projetos em tramitação estão disponíveis no site do Legislativo: www.riopreto.sp.leg.br.
Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal