Vereadores, prefeito e vice eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral
[18/12/2024]
A Justiça Eleitoral realizou solenidade de diplomação dos 23 vereadores, do prefeito e do vice-prefeito eleitos na eleição de outubro. A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e é a condição que garante aos eleitos assumirem os mandatos durante a sessão especial de posse, que será realizada no dia 1º de janeiro, às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal.
A solenidade foi conduzida pela juíza presidente da Junta Eleitoral de Rio Preto, Luciana Cassiano Zamperlini Cochito, e teve a participação dos juízes eleitorais Alceu Corrêa Júnior e Douglas Borges da Silva, do promotor eleitoral Sérgio Clementino, dos chefes e comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, além do vice-prefeito, Orlando Bolçone, que representou o prefeito Edinho Araújo.
O vereador mais votado da eleição, João Paulo Rillo (Psol), que teve 9.968 votos, discursou em nome de todos os vereadores e destacou a importância das instituições e do povo brasileiro para a manutenção e fortalecimento da democracia. O prefeito eleito, coronel Fábio Candido (PL), também teve direito a discurso e ressaltou a importância do momento. Disse que o diploma de prefeito concedido pela Justiça Eleitoral é o mais importante da sua vida, pois foi conferido pela população rio-pretense. O prefeito eleito, ao lado do vice, Fábio Marcondes, teve 123.349 votos na eleição de outubro. Já os 23 vereadores eleitos, e suas respectivas votações, são os seguintes:
Comunicação/Câmara Municipal