Vereadores rejeitam dois vetos e aprovam cinco projetos
[04/10/2022]
Os vereadores de São José do Rio Preto votaram sete itens na 50ª sessão ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (4/10). Foram rejeitados dois vetos e aprovados quatro projetos de lei e um projeto de resolução, esse de autoria do presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), que altera regra de 2005 elevando de um para dois o número de estagiários nos gabinetes parlamentares. Esse projeto será analisado em primeira discussão, quanto à legalidade.
Já os dois vetos rejeitados são aos projetos de Bruno Marinho (Patriota), que obriga a realização de estudo prévio para instalação de novos radares no município e de Bruno Moura (PSD), que dispõe sobre a implantação de equipamentos semafóricos com funcionamento à base de energia solar.
Os quatro projetos de lei aprovados estavam todos em primeira votação, quanto à legalidade, e são os seguintes:
Do Executivo, que institui no município o Prêmio Troféu Fidelidade Aristides dos Santos;
De Jorge Menezes (PSD), que prevê o fornecimento de material informativo sobre o combate à violência doméstica nas escolas da rede pública municipal;
De João Paulo Rillo (Psol), que inclui no calendário oficial do município o Dia Municipal de Conscientização sobre a Fissura Labiopalatina, a ser comemorado anualmente no dia 24 de junho;
E de Jean Charles (MDB), que institui no município o Dia Municipal do Agente de Proteção da Infância e da Juventude, a ser comemorado anualmente no dia 20 de maio.
Dia do Nascituro
Durante a Hora do Presidente, a tribuna da Câmara foi ocupada pelo padre Douglas Metran, da Comunidade Mar a Dentro, que discorreu sobre o Dia do Nascituro, celebrado em Rio Preto nesta sexta-feira, dia 7 de outubro. O padre lembrou da importância da preservação da vida desde sua concepção.
Comunicação/Câmara Municipal