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CPFL e CERP têm até 15 minutos para fazer atendimentos em clichês

As empresas CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e CERP (Cooperativa Eletrificação Rural da Região de Rio Preto) estão a partir deste mês, de maio, obrigadas a prestar seus atendimentos em clichês em no máximo 15 minutos de espera.
CPFL e CERP têm até 15 minutos para fazer atendimentos em clichês

Vereador Nilson Silva, autor da proposta, afirma que irá fiscalizar atendimentos

A regulamentação do tempo tem base na Lei (nº 11.181) de autoria do vereador Nilson Silva (PSDB). O descumprimento implica em multa.

De acordo com a proposta o controle deve ser feito através de senha, onde constará o horário de chegada e o horário de atendimento do usuário. Os postos deveram também fixar em local visível, informações sobre os tempos estabelecidos para atendimento nesta Lei. “O primeiro passo foi dado, o projeto foi aprovado. Agora pretendo fiscalizar pessoalmente essas empresas.” , afirma o vereador.

Em caso de não cumprimento a norma, as empresas ficaram sujeitas as algumas penalidades como: advertência; multa de 250 UFMs (Unidade Fiscal do Município); Na reincidência 1250 UFMs e Suspensão do Alvará de Funcionamento expedido pelo Município.

A fiscalização pode ser feita pelo próprio usuário do serviço que deve solicitar sua senha ao chegar no estabelecimento e No início do atendimento, o usuário deve pedir a codificação do horário inicial. Caso o tempo de espera ultrapasse os 15 minutos previstos em lei, basta levar a senha com os dois horários à prefeitura, para que a empresa seja multada.

Redação - Assessoria de Imprensa (JB)

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