Nota de esclarecimento
A Câmara Municipal de São José do Rio Preto esclarece que os móveis que seriam adquiridos em licitação aberta, que a princípio foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado, seriam para adequar os novos funcionários concursados.
São cerca de 19 servidores que assumiram seus cargos no mês de julho deste ano (2012), em setores como a Diretoria Jurídica, Diretoria Legislativa, Diretoria de Finanças, Diretoria Administrativa, PABX, CPD, Sala de Imprensa, Sala de Inclusão Digital recém inaugurada, Sala dos Motoristas, Cerimonial, Departamento Pessoal, Redação, Auditório, Sala de Licitação, Biblioteca, TV Câmara, Presidência, Vice Presidência e Plenário.
Nos últimos dois anos, a Câmara teve gastos elevados com a manutenção de móveis, principalmente cadeiras, e como a maioria dos móveis foi adquirida há mais de 10 anos, eles não estão em bom estado de conservação. Com essa aquisição, os funcionários terão melhores condições de trabalho, pois não são móveis de luxo, e sim de boa qualidade.
O processo licitatório foi elaborado dentro das normas legais, não havendo qualquer irregularidade, o que certamente deverá ser comprovado pelo Tribunal de Contas.