Alessandra Trigo Alves
Nome: Alessandra Trigo Alves
Partido: PSDB
Data de Nascimento: 26/12/1973
Telefone: (17) 3214-7765
Email: vereadora.alessandra@terra.com.br
Presidente da Comissão de Justiça e Redação, Membro da Comissão da Educação e Ensino e Comissão de Indústria, Comércio e Defesa do Consumidor. Suplente da Comissão de Saúde. Membro da Comissão de Direitos Humanos e Comissão Especial de Direitos e Defesa dos Interesses Jurídicos de Deficientes da OAB em São José do Rio Preto. Filha de: Marli Pereira Lima Trigo e Moacir Trigo Alves Nascida em 26/12/1973, natural de São José do Rio Preto Formação: Direito Graduação: UNIRP; – Centro Universitário de Rio Preto Pós Graduação: IBET; – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários Mestrado: ITE – Instituição Toledo de Ensino de Bauru Projetos.
Entre os projetos aprovados em plenário e sancionados pelo Prefeito destacam-se os seguintes: Instituição do Dia da Alimentação Saudável (16 de outubro), Instituição da Semana da Obesidade Infantil (11 de outubro) Instituição da Semana da Posse Responsável (20 de setembro), Obrigatoriedade de Recolhimento de Pneus Inservíveis, Plantio de Árvores às margens das Estradas Vicinais, Instituição do Dia Municipal do Espírita Kardecista e Outros Segmentos (18 de abril), e homenagem a Ayrton Senna e Chico Xavier, com a colocação de seus nomes na Rua Projetada 05, do Residencial Quinta da Mata e na Rua Projetada 08, Residencial Quinta do Golfe, respectivamente. A Vereadora também apresentou um Projeto de Lei proibindo que motoristas do transporte coletivo urbano exerçam também atividades de cobrador. Infelizmente, o projeto não foi aprovado em Plenário, mas a Vereadora vai reapresentá-lo no próximo ano. Um outro Projeto da Vereadora Alessandra Trigo, sobre o Exame do Reflexo Vermelho, que previne doenças de visão em recém-nascidos, aprovado em Plenário, não foi sancionado pelo Executivo. Apesar de ser uma estreante na política, Alessandra Trigo foi uma das mais votadas na eleição de 2008. Teve 2.905 votos, de cidadãos que investiram nas suas propostas e reconheceram a sua capacidade de lutar. Alessandra tem “osteogênesis imperfecta”, uma síndrome genética rara que afeta o crescimento e fragiliza os ossos. A vereadora usa um triciclo para se locomover, e tem uma vida como qualquer pessoa “normal”: dirige, trabalha, estuda, desde que os locais que frequenta tenham acessibilidade.
Por causa de seu convívio com a osteogênesis, Alessandra Trigo conhece bem as dificuldades das pessoas com deficiências físicas. Já conseguiu que vários locais públicos providenciassem rampas de acesso e vagas no estacionamento para estas pessoas com necessidades especiais. Este convívio constante com o dia a dia da cidade levou a vereadora a considerar também que deficientes, todos nós somos, de uma maneira ou de outra. Sempre haverá deficiência de qualidade de vida, de oportunidade de trabalho, de escolas realmente educadoras, e de uma série do que seriam direitos fundamentais do cidadão, mas que normalmente são desrespeitados.